Quantidade de Páginas visitadas

O Conselho Escolar é um órgão colegiado de natureza consultiva, deliberativa, avaliativa e fiscalizadora sobre a organização e a realização do trabalho pedagógico e administrativo da instituição escolar, em conformidade com a políticas e as diretrizes educacionais da Secretaria de Estado da Educação, a Constituição Federal, a Constituição Estadual, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.
O Conselho Escolar é composto por representantes da comunidade escolar e de representantes de movimentos sociais organizados e comprometidos com a Educação Pública, presentes na comunidade, sendo presidido por seu membro nato, o diretor da escola.
De acordo com o princípio da representatividade e proporcionalidade, o Conselho Escolar do Colégio Estadual José de Anchieta - EFM é constituído pelos seguintes conselheiros:

Membros titulares Escola
Presidente: Fausto Antonio de Moraes
Vice: Jeanisse Furstenau
Representante do Pedagogico: Iara Kamphorst
Corpo Docente do Ensino Fundamental : Mauricio Cirilo Hister
Corpo Docente do Ensino Médio: Cléris Teresinha Hartmann
Representante dos pais Ensino Fundamental: Alcidio Kochen
Representante dos pais Ensino Médio: Claudia Soster
Conselho Comunitário Efetivo: Cleonice Melher Pereira
Conselho Comunitário Suplente: Airton Jose Christmann
Representante dos alunos Ensino Fundamental: Kauna Simon Lauxen
Representante dos Alunos Ensino Médio: Eduardo Henrique Karas Tonini
Representante dos Funcionários Efetivo: Franciele Pedroso
Representante dos Funcionários Suplente: Gracieli Kaliska Aparecida Rech Cavalli Souza

Gestão : 26/02/2018 à 05/09/2018 Substitutos

Direção
Diretor: Fausto Antonio de Moraes
Telefone (46) 3555-1421
Equipe Pedagógica
Pedagoga: Iára Kamphorst
Pedagoga: Jeanisse Evelin Furstenau
Equipe Administrativa
Secretário: Franciele Pedroso
Telefone: (46) 3555-1421
Atribuições: Emissão/recebimento de documentos relativos à vida escolar dos alunos (transferências, históricos, regularizações, adaptações); preenchimentos de boletins mensais de frequência; relatórios de transporte escolar; gerenciamento do sistema SERE, entre outras funções de natureza documental, sistemas de Suprimentos, Sistemas de Protocolos, Sistema de registro Escolar (RCO), Patrimônio, Obras On line, Fundo Rotativo.

Auxiliar Administrativa: Sonia Venturini Membro do quadro Transitório regime PSS
Telefone: (46) 3555-1421
Atribuições: Auxiliar de secretaria encarregada do arquivamento e organização de documentos em geral; elaboração do malote (envio/recebimento); atendimento a comunidade escolar; elaboração de relatórios semanais e mensais.

Auxiliar Administrativa: Gracieli Kaliska Aparecida Rech Cavalli Souza
Telefone (46) 3555-1421
Atribuições: Auxiliar administrativa responsável pelo zelo e conservação do acervo bibliográfico da escola; realiza levantamentos estatísticos a respeito do acervo, controla o fluxo de empréstimos e devoluções de livros; realiza a distribuição e o recolhimento dos livros didáticos, PDDE compras e auxilio a direção, e alimentação sistema Merenda Escolar.
Equipe de Serviços Gerais
Auxiliar de Serviços Gerais: Ana Josefa Frizzo Roos
Telefone (46) 3555-1421
Atribuições: Limpeza e conservação das instalações da cozinha da escola; preparo de alimentos; controle da merenda escolar.

Auxiliar de Serviços Gerais: Janice Maria Sewald
Telefone (46) 3555-1421
Atribuições: Limpeza e conservação das instalações da cozinha da escola; preparo de alimentos; controle da merenda escolar.

Auxiliar de Serviços Gerais: Leonides Aparecida Amaral
Telefone (46) 3555-1421
Atribuições: Limpeza e conservação das instalações da cozinha da escola; preparo de alimentos; controle da merenda escolar; responsável pela entrega do Leite das Crianças.

Auxiliar de Serviços Gerais: Ivone Vasconcelos Tovo
Telefone (46) 3555-1421
Atribuições: Limpeza e conservação das instalações escolares; controle do fluxo de alunos durante o recreio; observação da movimentação de pessoas nos corredores e saguões do colégio.

Auxiliar de Serviços Gerais: Terezinha Nelita Bernardi de Almeida
Telefone (46) 3555-1421
Atribuições: Limpeza e conservação das instalações escolares; controle do fluxo de alunos durante o recreio; observação da movimentação de pessoas nos corredores e saguões do colégio.

Auxiliar de Serviços Gerais: Rosani Ebert Kleinhans
Telefone (46) 3555-1421
Atribuições: Inspetora de alunos.

Conselho Representante das Turmas
Função do professor Regente: o professor regente serve como um representante dos interesses da turma junto à Direção e Equipe Pedagógica. Ele é responsável pelo encaminhamento das sugestões/dificuldades encontradas pela turma a qual representa e pela articulação das possíveis soluções.
Função do aluno representante: o aluno representante serve como um porta-voz da sua turma. É ele quem se dirige ao professor regente, Direção e/ou Equipe Pedagógica em nome do grupo ao qual pertence. Ele, por exemplo, participa de todos os Conselhos de Classe realizados. Geralmente, é aluno dotado de liderança e carisma junto aos seus colegas.
Grêmio Estudantil
O Grêmio é uma organização sem fins lucrativos que representa o interesse dos estudantes e que tem fins cívicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais.
O grêmio é o órgão máximo de representação dos estudantes da escola. Atuando nele, o educando defende seus direitos e interesses e aprende ética e cidadania na prática.

Objetivos

O Grêmio Escolar do Colégio Estadual José de Anchieta - EFM se configura como um órgão representativo dos alunos que, em decorrência da concepção democrática de ensino, permite aos discentes sua participação sobre as decisões de relevância geral para a Escola.

Membros efetivos
Presidente:
Vice-presidente:
Secretário-Geral:
1º secretário:
Tesoureiro-geral:
1º tesoureiro:
Diretor social:
Diretor de Imprensa:
Diretor de Esportes:
Diretor de Cultura:
Diretor de Saúde e Meio Ambiente:
Associação de Pais, Mestres e Funcionários - APMF
O QUE É?
Associação de Pais, Mestres e Funcionários, e similares, - pessoa jurídica de direito privado, é um órgão de representação dos pais e profissionais do estabelecimento, não tendo caráter político-partidário, religioso, racional nem fins lucrativos, não sendo remunerados os seus Dirigentes e Conselheiros, sendo constituído por prazo indeterminado.

QUEM FAZ PARTE?
A Associação de Pais, Mestres e Funcionários é um órgão formado por membros de toda a comunidade escolar envolvidos no processo educacional, igualmente responsáveis pelo sucesso do desempenho da Escola Pública, que objetiva dar apoio à Direção das escolas, primando pelo entrosamento entre pais, alunos, professores, funcionários e toda a comunidade, com atividades sócio-educativas, culturais e desportivas.

Presidente: Ivete Ronsoni Giacomelli
Vice-presidente: Marcos Luiz da Silva
Secretário: Franciele Pedroso
Vice-Secretário: Gracieli Kaliska Aparecida Rech Cavalli
Tesoureiro: Paulo Sezar Schimitt
Vice-tesoureiro: Katiucia do Nascimento
1º Diretor Sócio cultural e esportivo: Iara Kamphorst
2º Diretor Sócio cultural e esportivo: Marlete de L. Cerruti
Conselho Deliberativo Cléris Terezinha Hartamann: (Representante - Professor), Noemi de Castro Zaro (Representante – Professor), Leonides Aparecida Amaral (Representante - Funcionários), Rosani Ebert Kleinhans (Representante – Funcionários), Celestina Prass (Representate - Pais), Clausa Crissiane K. Viga (Representante - Pais) Marisete Turra (Representante - Pais) Joelma Mariano ( Representante - Pais).
Posse 09/04/2018 validade 09/04/2020






Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito